EX117: configurando Internet

EX117Vamos às configurações de Internet para este aparelho. O exemplo será sobre a configuração no serviço da Claro, mas com pequenas modificações, deve funcionar no serviço da Tim. Tentei configurar para o serviço da Vivo, mas o aparelho não é homologado para o serviço deles e não consegui fazer funcionar com as configurações do seu irmão menor, o EX115.

Antes de mais nada, é preciso entender que existem duas configurações para conexão ao serviço de Internet: 1) nos perfis de conexão, em “MENU / CONFIGURAÇÕES”; e 2) em cada aplicativo do aparelho (navegador de Internet, e-mail e Facebook). Isso foi confuso no começo, pois pensei que uma vez feita a configuração do perfil, o setup funcionaria para todos os aplicativos do aparelho. Levei um tempo para entender o porquê que quando eu alterava o perfil, não surtia efeito em todos os aplicativos.

Assim, neste post vou me concentrar em montar o perfil para Internet e depois configurar o navegador do aparelho.

  1. Vá para MENU / CONFIGURAÇÕES / CONECTIVIDADE / CONTAS DE DADOS;
  2. Escolha o SIM que será utilizado para a conexão de Internet. No meu caso, foi o SIM3;
  3. Selecione “Claro Dados”;
  4. Clique em “Opções / Editar”;
  5. Certifique-se que os campos estejam preenchidos da seguinte forma:
    • Nome da conta: Claro Dados
    • APN: claro.com.br
    • Nome do usuário: claro
    • Senha: claro
    • Tipo de autenticação: Normal
  6. Clique em “Configurações avançadas” e preencha da seguinte forma;
    • Página inicial: qualquer página do seu interesse
    • Tipo de conexão: HTTP
    • Usar proxy: Não
    • Nome de usuário de proxy: <vazio>
    • Senha de proxy: <vazio>
    • DNS primário: 000.000.000.000
    • DNS secundário: 000.000.000.000
    • Endereço de IP: 000.000.000.000
    • Máscara de sub-rede: 000.000.000.000
  7. Após fazer qualquer modificação, surgirá no canto inferior direito a opção “Concluído”. Clique nele.
  8. Você voltará à página anterior. Clique novamente na opção “Concluído”.
  9. Retornando ao item “Claro Dados”, ainda nele, clique em “Opções”;
  10. Surgirá um novo menu. Role até a opção “Mudar padrão” e clique nele. Isso fará com que “Claro dados” se torne o perfil padrão para conexão de Internet.
Terminada a configuração do perfil de dados, faremos a configuração do navegador de Internet.
  1. Vá para MENU / CONFIGURAÇÕES / FERRAMENTAS / SERVIÇO DE INTERNET;
  2. No menu que surge, clique em “Configurações”;
  3. Selecione “Conta de dados”;
  4. Selecionae o SIM que utilizará na conexão (no meu caso é o SIM3);
  5. Clique no SIMx;
  6. Selecione o perfil “Claro dados” para a conexão e clique OK;
  7. Clique em “Voltar”.
Com isso, você terá configurado o perfil de dados e o navegador de Internet. Antes de se conectar, verifique se as seguintes opções estão habilitadas:
  1. Vá para MENU / CONFIGURAÇÕES / CONECTIVIDADE / CONTAS DE DADOS;
  2. Selecione “Conexão de dados SIM”;
  3. Marque o SIM que será utilizada para a conexão com a Internet (no meu caso, SIM3);
  4. Clique em OK;
  5. Em seguida, ainda no menu CONECTIVIDADE, selecione “Serviço de dados”;
  6. Selecione “Ligado”. Isso habilitará o serviço de conexão à Internet no aparelho.
Você será capaz de navegar agora.
P.S.: Para retirar o banner do Facebook, clique aqui.
53 pensamentos sobre “EX117: configurando Internet

  1. qual a configuração da internet para operadora TIM…. tentei de várias formas configurar, liguei na central da TIM inclusive e nada… alguém pode me ajudar???

  2. Por favor preciso saber como conseguiu colocar os contatos e como o telefone identificou, pois o meu inseri os contatos e qndo recebo ligação ou mensagem não identifica o nome pela agenda.

  3. Comprei o celular pra usar internet da vivo ou seja me fu… Nao tem como usar internet da vivo e nao tem mais como trocar o aparelho resumindo fica o prejuízo de ter comprado um aparelho pra usar internet (facebook) que nao usa!!! Me ferrei bonito!!!

  4. olá, to com o mesmo problema da tatiane, meus contatos qdo ligam não aparecem na tela. Mesmo eles já inseridos na agenda…o q faço???

  5. Perfeito, muito obrigada eu já tava ha mais de uma semana tentando e não conseguia, mais agora com sua ajuda foi muito rápido. Obrigada

  6. Daniel, ve se pode me ajudar, não consego acessar meus e-mails, sempre apareçe uma mensagem ” flaha na conexão do servidor ao resgatar e-mail. como resovo esse problema?

  7. Olá Daniel,
    fiz a aquisição do ex117, devido a um suposto problema o mandei de volta a loja mas, antes disso fiz restaurei a configuração de fábrica… depois disso percebi q ñ mais consigo acessar a internet… Acredito q deletei o opera mini, pois clico no ícone ele começa a instalar e ñ se conclui e surge a mensagem: falha ao conetar-se a internet.
    Teria como vc me ajudar, por favor???
    desde já obrigada.

  8. Daniel,bom dia possuo este cel EX117,gostei muito dsses linkes que vc passou,não tenho muita entimidade com a internet,sei mesmo o basico,vejo que seus acesso é da claro,esses procedimento eu tambem consigona vivo,time oi?não tenho tido muito sucesso com a vivo e por não conseguir não tentei nas outras.muito obrigado desde
    deja fica com Deus.

  9. Daniel, adquiri o EX-117 e estou adorando, muito mais , depois, de suas dicas… consegui configurar tantoa internet, quanto retirar a faixa do faceboook; muitíssimo obrigado!!!!

    …e caso tenha uma forma mais rápida para transferir a agenda do cel anterior para este, ficarei etrnamente gratoa você.

    Sem mais, um forte abraço

    César Correia

  10. Olá Pessoal, comprei esse ceular e desde então NÃO CONSIGO ACESSAR O FACEBOOK, NEM NADA! Tentei configurar de acordo com as dicas do Daniel, mas sem sucesso.
    OBS: Uso a internet da Oi e da Claro, fiz o procedimento com ambas e sem resultado, POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA????

  11. Obrigado!
    Estava preocupada já por não conseguir configurar a internet…
    O meu é tim e no lugar que estava escrito CLARO, escrevi TIM…
    Funcionando direitinho!

  12. Obrigado!!Valeu!Segui os passos e deu certinho!Imagina galera fui na loja que comprei e ninguém sabia nada e mandaram para loja autorizada no caso a Tim..E la vai eu rs..e nada ..não sabiam como fazer e mandaram eu ligar de outro telefone para 1056…tentei e o depois de perder um tempão o atendente disse que meus dados não batiam e que ele não conseguia configurar.Foi quando tive a brilhante idéia de olhar na Internet..e não deu outra em cinco minutos com estes passos acima deu certinho!!10 para você e 0 para os atendentes da Tim,vendedores de loja e lojas .deveriam fazer cursos porque para vender são belezas mas na hora de dar solução nadinha..Muito obrigado mesmo…

  13. Daniel, você é o cara! A muito tempo estava tentando fazer a conexão sem sucesso! Até para a TIM eu liguei e nada… seguindo ai suas dicas foi vapt-vupt! valeu!!! :*

  14. Não consigo configurar o aparelho para internet vivo é verdade que a vivo nao funciona nesse aparelho e quais operadoras Funcionan nele desde ja Grato!

  15. Daniel me ajuda
    Porque quando entro no face no EX117 quando eu vou em (Feed de noticias, Solicitações de amizade, Mensagens, Amigos ou Notificações mostra “ERRO DE CONEXÃO” Queria saber o que eu faço para arrumar ?????? abçs

  16. Minha Mãe comprou um desses (EX 117) mais o tempo todo aparece uma mensagem …” conectando aguarde”,ou algo assim depois aparece “falha.tente novamente CD 07” e a bateria do celular baixa pra mais da metade.Já consultamos o manual mais não encontramos nada .Se puder dar uma luz ,seria de grande ajuda .Obrigado.

  17. Preciso de ajuda a uma semana a internet do meu ex 117 nao funciona mais da erro de conexao mesmo eu tendo credtio estou usando o sim3 tim ja refiz toda a configuracao da internet e nao adiantou acho que foi alguma coisa que eu fiz errado no operamini talvez por ter apagado os historicos anteriores

  18. Gostaria que vc me explicasse como configurar a internet da vivo no meu aparelho. Não consigo acessar a internet nem as redes sociais. o meu chip 1 é da vivo o 2 é da claro e o 3 é da oi. E o opera mini parece que nem quer funcionar. se bem que qdo eu estava usando só 2 chips o chip 1 era o da claro e o opera mini abriu só que eu tinha o da vivo em outro aparelho e com internet funcionando. Como vendi meu outro aparelho passei o da vivo pra esse. To tão desiludida com esse aparelho. me ajude.

  19. qual a configuração da internet para operadora TIM…. tentei de várias formas configurar, liguei na central da TIM inclusive e nada… alguém pode me ajudar??

  20. Olá Daniel,
    fiz a aquisição do ex117, devido a um suposto problema o mandei de volta a loja mas, antes disso fiz restaurei a configuração de fábrica… depois disso percebi q ñ mais consigo acessar a internet… Acredito q deletei o opera mini, pois clico no ícone ele começa a instalar e ñ se conclui e surge a mensagem: falha ao conetar-se a internet.
    Teria como vc me ajudar, por favor???
    desde já obrigada.

  21. Primeiramente quero dizer que esse blog é muito bom e aprendi muitas coisas que estava perdida. Por favor, minha agenda telefônica só mostra os contatos de um dos chips, como faço pra mostrar todos?

  22. DANIEL.. POR FAVOR ME AJUDE MEU CELULAR EX 117 DA MOTOROLA DEU PROBLEMA NÃO CONSIGO CONFIGURAR O CHIP NEM RECEBE E NEM FAZ CHAMADAS NÃO CONSEGUE ABRIR AS CONFIGURAÇÕES DE REDE E NEM AS CONFIGURAÇÕES DE LIGAÇÕES ME AJUDE.

  23. eu tenho um motorola motokei ex117 só que não quer pegar o sim da claro e na minha cidade é a única operadora que funciona eu estou muito preocupada e queria saber como desbloqueiar o meu aparelho grata gabriela

  24. BOM DIA ! SÓ QUERO AGRADECER A MOTOROLA , ESTOU MUITO FELIZ COM QUASE UM ANO QUE TENHO ESSE APARELHO SÓ AGORA VOU PODER ME CONECTAR , FOI MUITO CLARA AS INFORMAÇÕES FIZ O PASSO A PASSO E DEU CERTO ME MANDARAM UMA SENHA E PRONTO , OBRIGADA MESMO !!!!

Deixe um comentário

